A Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) lançou a campanha Qualidade e Pureza ABIC, veiculada nas mídias e no YouTube, para estimular o consumo de cafés certificados. O intuito da campanha é provocar curiosidade no consumidor em saber se o produto que ele vai adquirir possui algum dos Selos de Certificação ABIC. Para a checagem, ele pode usar o ABICAFÉ, aplicativo disponível para iOS e Android, ou visitar o site da Associação (www.abic.com.br).
“Nós, da ABIC, acreditamos que encurtar a distância entre o consumidor final e os nossos associados é o caminho para atingir os melhores resultados. Por isso, lançamos uma campanha de estímulo ao consumo do café. O vídeo irá repercutir em mais de 55 cidades de todas as regiões e incentivará o consumidor a verificar se o café que ele está comprando é certificado. Essa é mais uma iniciativa da ABIC para se aproximar cada vez mais dos associados e apoiar os seus negócios”, afirma Celírio Inácio, diretor executivo da ABIC.
Desde a sua criação, o Selo de Pureza ABIC já realizou mais de 100 mil análises em laboratórios credenciados, com uma média anual de cinco mil coletas no ponto de venda. Em um ano de pandemia, a preocupação com a segurança alimentar ganhou ainda mais relevância para grande parte dos consumidores. O aplicativo ABICAFÉ permite saber em tempo real se o produto é certificado e se atende aos padrões exigidos de pureza e qualidade. Trata-se de uma ferramenta que atua não só no combate às fraudes e ao uso indevido do selo da ABIC, mas também é um balizador para a escolha do café na gôndola.
Comments