O Grupo Pro Tork acaba de apresentar uma nova marca ao mercado, o Café Pro Tork. Com 30 anos de atuação no segmento de motopeças, sendo considerada a maior fábrica da América Latina e líder mundial na produção de capacetes, a empresa resolveu expandir os negócios, investindo na bebida que está presente no dia a dia de muitas pessoas do mundo inteiro: o café.
Um amplo estudo foi realizado, começando pelo tipo de café. A espécie adotada foi a Arábica, rica em aroma, com sabor doce e ligeiramente ácido. Ele é feito com grãos cuidadosamente selecionados das melhores regiões produtoras do Brasil, chegando às prateleiras de todo o país em três versões: Gourmet Expresso, Gourmet Filtro e Clássico.
O diretor-presidente do Grupo Pro Tork, Marlon Bonilha, destaca o alto padrão de qualidade: “Nossos produtos contam com o selo da ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café), que garante a pureza, além da certificação da Rainforest Alliance, ONG (Organização Não Governamental) com sede em Nova Iorque e que fiscaliza as fazendas com manejo responsável”, explica.
O Grupo 2 Irmãos iniciou recentemente essa forte parceria com o Grupo Pro Tork com o objetivo de industrializar e comercializar um café especial para uma grande marca. “Nos sentimos honrados em fazer parte dessa operação, onde entramos com toda nossa expertise industrial e atuação no mercado varejista e atacadista do país e nossa parceira com a logística do mercado internacional”, afirma Sílvio Aparecido Alves, diretor do Grupo 2 Irmãos.
A diferença de preços ainda é expressiva, chegando a até três ou quatro vezes o do café “normal”. Apesar disso, há espaço nas prateleiras para os especiais, cada vez mais consumidos no Brasil.“É como se fosse um vinho, cujo preço varia de acordo com a safra, por exemplo”, diz Sílvio.
Cabe destacar que o Café Pro Tork é um produto diferenciado. Sua versão Gourmet, produzida em embalagens com 500 gramas em grãos torrados, e 250 gramas torrado e moído, tem os mais selecionados grãos arábica, oriundos das melhores regiões produtor as do país, cultivados a uma altitude superior a 1.000 metros, com pontuação superior a 80 pontos. O amadurecimento dos grãos acontece lentamente, proporcionando um café de aroma intenso, encorpado, de acidez suave e cítrica, com finalização que remete a nozes e chocolate.
A versão Clássico do Café Pro Tork, em embalagens com 500 gramas a vácuo, também tem seus melhores grãos arábica, cultivados no Norte Velho, estado do Paraná, com pontuação superior a 70 pontos. Um produto diferenciado destinado aos paladares mais suaves, porém com intenso aroma.
Tudo isso aliado a qualidade de todo o processo industrial utilizado pelo Grupo 2 Irmãos. Desde o recebimento da matéria-prima, passando pelas fases de recebimento, classificação, rebenefício, torrefação, moagem e empacotamento, todas as etapas do processo são acompanhadas por testes de laboratório e análises sensoriais, medidas que garantem a qualidade e mantém as características de sabor e aroma de um produto diferenciado.
Aos amantes de um bom café e cultivadores de momentos agradáveis, a chegada do Café Pro Tork é uma grata e especial surpresa.
Fonte: Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic).
Comments