A Starbucks informou que fez uma parceria com a UberEats para entrega de café e alimentos em Tóquio a partir do dia 9 de novembro, enquanto a maior rede de cafeterias do mundo busca aumentar as vendas no Japão, um dos principais mercados da Ásia-Pacífico.
A Starbucks vem enfrentando intensa concorrência nos Estados Unidos e na China, seus dois maiores mercados, e vem explorando novos caminhos para ajudar a impulsionar as vendas.
A empresa uniu-se ao Alibaba Group Holding no início deste ano para entregar seu café nas cidades chinesas, depois que os órgãos reguladores reprimiram os serviços terceirizados de entrega no país.
A Starbucks informou que planeja abrir 100 novas lojas a cada ano no Japão até 2021, o que elevaria para 1.700 o número de unidades no país.
A empresa disse que o programa de entrega com o UberEats está disponível, por enquanto, em três lojas em Tóquio, sendo duas em Shinjuku e uma em Roppongi, mas avalia a expansão para outras localidades do país.
O serviço também inclui a plataforma de mídia social LINE em tecnologias, incluindo pagamentos digitais, informou a Starbucks em comunicado.
Fonte: Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC).
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